EDITORIAL

A responsabilidade de escrever o editorial de um blog é bastante grande. Quando fui informada que seria eu a escrevê-lo fiquei muito emocionada e entusiasmada com a notícia, pois são iniciativas como essa que fazem diferença. Gostaria de iniciar parabenizando e agradecendo essa equipe que trabalhou muito, fora de seu horário de trabalho no Várzea para que esse blog hoje existisse. Nesses últimos anos o NGA-63 do Carmo e sua equipe passaram por grandes mudanças, sua planta física foi toda reformada com projeto de arquitetura moderno e arrojado inclusive na decoração e mobiliário. A participação e o envolvimento de todos asseguram o sucesso na realização do nosso trabalho para que atinjamos as nossas metas e a certeza de que a cada dia nos empenhamos para o cumprimento de nossa missão. O importante é que todos juntos funcionários estaduais, federais e parceiros tenhamos consciência de como é fundamental o seu papel na execução das tarefas e devemos proporcionar a todos os usuários um atendimento dentro dos melhores que cada categoria pode oferecer, cordial, atencioso e humanizado.

Parabéns a toda equipe do “Várzea”.

Drª Justina Amélia Miguel

Diretora Técnica - NGA 63 Várzea do Carmo

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi um sucesso!!!!!

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo preparou uma série de ações especiais para celebrar o Dia Mundial de Luta contra Aids nesta quarta-feira, 1º de dezembro, na cidade de São Paulo. A programação envolveu distribuição de 18 mil camisinhas, palestras, atividades culturais e a soltura de 2 mil balões em frente ao hospital estadual Emílio Ribas.

Ainda de madrugada, no Terminal Parque Dom Pedro II, o Programa Estadual DST/Aids, em parceria com o Sindicato dos Motoristas de Transporte Coletivo de São Paulo, distribuiu 10 mil preservativos aos usuários de linhas de ônibus.

Além disso, a data também marcou o último dia da campanha estadual “Fique Sabendo”, com testes gratuitos de HIV em 460 municípios paulistas. 

“A data reforça a solidariedade, a tolerância e a compreensão para com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids”, ressalta Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP.

Neste 1º dezembro houve, ainda, um ciclo de palestras no Instituto Emílio Ribas para discutir perspectivas atuais e futuras do tratamento contra HIV/Aids. A iniciativa contou com apresentações artísticas, incluindo a participação de Nany People, mostra de comerciais e a soltura de 2.000 balões às 12h.

“Essa é uma data emblemática para refletir sobre a importância de ações articuladas de saúde pública para combater a propagação do HIV no Brasil e no mundo”, afirma David Uip, diretor do Emílio Ribas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com palavras ofensivas, palavrões, preconceituosos serão removidos.