EDITORIAL

A responsabilidade de escrever o editorial de um blog é bastante grande. Quando fui informada que seria eu a escrevê-lo fiquei muito emocionada e entusiasmada com a notícia, pois são iniciativas como essa que fazem diferença. Gostaria de iniciar parabenizando e agradecendo essa equipe que trabalhou muito, fora de seu horário de trabalho no Várzea para que esse blog hoje existisse. Nesses últimos anos o NGA-63 do Carmo e sua equipe passaram por grandes mudanças, sua planta física foi toda reformada com projeto de arquitetura moderno e arrojado inclusive na decoração e mobiliário. A participação e o envolvimento de todos asseguram o sucesso na realização do nosso trabalho para que atinjamos as nossas metas e a certeza de que a cada dia nos empenhamos para o cumprimento de nossa missão. O importante é que todos juntos funcionários estaduais, federais e parceiros tenhamos consciência de como é fundamental o seu papel na execução das tarefas e devemos proporcionar a todos os usuários um atendimento dentro dos melhores que cada categoria pode oferecer, cordial, atencioso e humanizado.

Parabéns a toda equipe do “Várzea”.

Drª Justina Amélia Miguel

Diretora Técnica - NGA 63 Várzea do Carmo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Notícias > SP inicia ‘força-tarefa’ para vacinar 5,4 milhões de paulistas contra hepatite B

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia nesta semana uma “força-tarefa” em todo o Estado para imunizar cerca de 5,4 milhões de paulistas contra a hepatite B. A vacina, que estava disponível até o ano passado para crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos de idade, agora também será oferecida gratuitamente às 3,5 milhões de pessoas que possuem entre 20 e 24 anos em todo o Estado (veja abaixo lista por região).

O objetivo desta intensificação nos meses de janeiro e fevereiro é aproveitar o período de férias escolares para imunizar a população contra a doença. Para tomar a vacina, basta ir ao posto de saúde mais próximo munido da carteira de vacinação.

Dados da Secretaria apontam que o pior índice de cobertura da vacina contra a hepatite B está na faixa etária de 15 a 19 anos, com 68% de imunizados. Já os paulistas entre 11 e 14 anos têm cobertura de 81%, enquanto entre crianças entre 1 e 10 anos a cobertura vacinal é superior a 90%. 

Para ficar completamente protegido contra a doença é preciso tomar três doses da vacina. A segunda dose acontece um mês depois da inicial. A terceira, após seis meses. A Secretaria entrou em contato com as administrações municipais para que a vacinação seja reforçada nestas férias. 


“A vacina é a melhor forma de prevenção contra a hepatite B. Por isso é muito importante que as pessoas aproveitem as férias para ir ao posto de saúde”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.


Fonte: Secretaria da Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com palavras ofensivas, palavrões, preconceituosos serão removidos.