EDITORIAL

A responsabilidade de escrever o editorial de um blog é bastante grande. Quando fui informada que seria eu a escrevê-lo fiquei muito emocionada e entusiasmada com a notícia, pois são iniciativas como essa que fazem diferença. Gostaria de iniciar parabenizando e agradecendo essa equipe que trabalhou muito, fora de seu horário de trabalho no Várzea para que esse blog hoje existisse. Nesses últimos anos o NGA-63 do Carmo e sua equipe passaram por grandes mudanças, sua planta física foi toda reformada com projeto de arquitetura moderno e arrojado inclusive na decoração e mobiliário. A participação e o envolvimento de todos asseguram o sucesso na realização do nosso trabalho para que atinjamos as nossas metas e a certeza de que a cada dia nos empenhamos para o cumprimento de nossa missão. O importante é que todos juntos funcionários estaduais, federais e parceiros tenhamos consciência de como é fundamental o seu papel na execução das tarefas e devemos proporcionar a todos os usuários um atendimento dentro dos melhores que cada categoria pode oferecer, cordial, atencioso e humanizado.

Parabéns a toda equipe do “Várzea”.

Drª Justina Amélia Miguel

Diretora Técnica - NGA 63 Várzea do Carmo

sábado, 1 de janeiro de 2011

Geraldo Alckmin assume o Governo de São Paulo

Geraldo Alckmin foi empossado como governador na manhã deste sábado, 1º de janeiro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia de posse durou cerca de 1 hora e foi presidida pelo deputado Barros Munhoz, presidente da Casa.

Na Assembleia Legislativa, Alckmin prestou o compromisso constitucional, assinou o termo de posse, discursou, recebeu as honras militares e passou as tropas em revista. Logo depois, deixou a Casa e se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes para participar da cerimônia de transmissão de cargo no Auditório Ulysses Guimarães. O evento na sede do Governo contou com a presença de diversas autoridades, além de prefeitos dos municípios paulistas, e reuniu cerca de 2.500 pessoas.
"Assumo o governo em nome das pessoas deste Estado, e é para elas, em especial para as mais humildes, que vou trabalhar intensamente, devolvendo, em boas práticas de governo, a confiança que depositaram em mim", disse o governador Geraldo Alckmin após ser empossado no cargo. Eleito no primeiro turno das eleições realizadas em 2010, o médico Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho se tornou o 23º governador do Estado de São Paulo. Ele teve 11.519.314 votos.
No Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin foi recebido por Alberto Goldman, que deixa o cargo. Em seu discurso, Goldman destacou as boas condições que o governador eleito receberá o Estado para o exercício do mandato. Já Alckmin declarou que se apresenta para o cargo "como mais um dos incansáveis trabalhadores paulistas" e que desde já acolherá e ouvirá a todos.
"Para além do desafio pessoal, há o legado, a continuidade e a inovação característicos desses dezesseis anos do projeto político que representa a forma e o estilo de governar do meu partido, o PSDB. Defender, aprimorar e inovar, para ampliar ainda mais o nosso legado em São Paulo, são os desafios que o povo paulista me confiou", discursou Alckmin.
O pavilhão do Estado, bandeira hasteada toda vez que o governador está presente na sede do Governo Estadual, foi entregue a Geraldo Alckmin por Alberto Goldman. Em ato que também simboliza a transmissão do cargo de presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, a primeira-dama Lu Alckmin recebeu de Deuzeni Goldman um ramalhete de flores.
Na solenidade no Palácio dos Bandeirantes, além de Geraldo e Lu Alckmin, o vice-governador Guilherme Afif e sua esposa Silvia Domingos também tomaram seus lugares à mesa do auditório, que contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.


Veja o vídeo do discurso de posse!


Fonte: Portal do Governo de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com palavras ofensivas, palavrões, preconceituosos serão removidos.