EDITORIAL

A responsabilidade de escrever o editorial de um blog é bastante grande. Quando fui informada que seria eu a escrevê-lo fiquei muito emocionada e entusiasmada com a notícia, pois são iniciativas como essa que fazem diferença. Gostaria de iniciar parabenizando e agradecendo essa equipe que trabalhou muito, fora de seu horário de trabalho no Várzea para que esse blog hoje existisse. Nesses últimos anos o NGA-63 do Carmo e sua equipe passaram por grandes mudanças, sua planta física foi toda reformada com projeto de arquitetura moderno e arrojado inclusive na decoração e mobiliário. A participação e o envolvimento de todos asseguram o sucesso na realização do nosso trabalho para que atinjamos as nossas metas e a certeza de que a cada dia nos empenhamos para o cumprimento de nossa missão. O importante é que todos juntos funcionários estaduais, federais e parceiros tenhamos consciência de como é fundamental o seu papel na execução das tarefas e devemos proporcionar a todos os usuários um atendimento dentro dos melhores que cada categoria pode oferecer, cordial, atencioso e humanizado.

Parabéns a toda equipe do “Várzea”.

Drª Justina Amélia Miguel

Diretora Técnica - NGA 63 Várzea do Carmo

sábado, 19 de maio de 2012

HIPOTIREOIDISMO X A SUA BELEZA


A SENSIBILIDADE FEMININA


 
Você sabia que a sua beleza pode ser prejudicada pela depressão, alteração de humor, angústia e ansiedade, entre outros sintomas típicos da produção insuficiente de hormônios tireoidianos T3 e T4? Vale lembrar que eles regulam a forma como o organismo armazena e gasta energia, e a tireoide ainda ajuda a controlar a formação e renovação de pelos e tecidos de todo o corpo. Mas há solução! “A reposição hormonal faz com que essas consequências do hipotireoidismo desapareçam por completo. Com isso, a mulher volta a ter vontade de se cuidar, o que acaba por melhorar a sua aparência e autoestima”, afirma a endocrinologista Laura Ward, diretora do departamento de tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), que explica de que forma os sintomas do hipotireoidismo refletem no visual:

Depressão e alteração de humor 

Nesses estados, a mulher tende a se sentir mal e feia e, consequentemente, não cuida do próprio corpo. Deixa de fazer as unhas, pentear o cabelo, descuida da alimentação e até do vestuário. A depressão ainda contribui para o aumento das rugas, pois a pessoa acaba contraindo os músculos faciais ao exprimir sua tristeza.

Angústia

O sentimento faz com que a mulher se encolha, “derrube” os ombros e afrouxe a barriga, que acaba parecendo maior do que é na realidade, pois, emocionalmente, ela se sente acuada.

Ansiedade

A impaciência e falta de tranquilidade também costumam fazer a pessoa contrair a musculatura da testa, que ganha rugas e linhas. Não só: a ansiedade ainda leva à insônia, e é fato que uma noite mal dormida deixa os olhos inchados, as pálpebras pesadas e “caídas” e a pele sem viço.

Se você está tendo estes sintomas, procure o seu médico o quanto antes porque, como você viu anteriormente, tudo isso desaparece com a reposição hormonal.

fonte: Atmosfera Feminina